sábado, 1 de maio de 2010

A PRÁTICA DO MARKETING MULTINÍVEL

Você entra associando-se a uma companhia, passa a adquirir os produtos desta companhia a preço de atacado e divulga a idéia a outras pessoas para que façam o mesmo.
Assim, o trabalho principal do empreendedor de marketing multinivel consiste em divulgar a
idéia para que outras pessoas façam o mesmo, com isso, construir uma rede de consumidores/distribuidores exactamente como ele mesmo é – um consumidor/ distribuidor.

Como se ganha dinheiro:
Ao optar pelo marketing multinivel como canal de comercialização de seus produtos e unir o produtor ao consumidor, a companhia suprime uma soma enorme em custos do processo de distribuição. Uma parte desta “economia” a companhia reserva para remunerar os seus
consumidores/distribuidores.







Esta parcela corresponde a no mínimo 30% da sua facturação. Ao construir um negócio com marketing multinivel, a pessoa desenvolve uma teia de concumidores/distribuidores,
os quais farão as mesmas coisas que ela: consumindo, divulgando, aprendendo e ensinando. A teia que se forma a partir de cada distribuidor constitui a sua organização e sobre o consumo da organização ele ganha comissões pagas pela empresa a qual estão vinculados.











Exemplo:Faremos uma pequena rede usando uma matriz de 4 pessoas:

Supondo, por exemplo, que você indique 4 pessoas, que também indiquem mais 4 pessoas e que respectivamente, cada uma indiquem suas 4 pessoas, a sua rede terá até esse momento 64 pessoas.
Se cada um comprar, para consumo próprio e eventual revenda, 100,00Euros em produtos, o volume total de vendas será de 6.400,00Euros onde todos os participantes que influenciaram a venda serão remunerados.




Exemplo:
O sistema de remuneração é baseado em comissão em cima de comissão, Joãozinho indicou Pedrinho, que indicou Fábio, que por sua vez, indicou Flávio:
Joãozinho ganha sobre os lucros de Pedrinho, Fábio e FlávioPedrinho ganha sobre os lucros de Fábio e FlávioFábio ganha sobre os lucros de Flávio.

Para ter uma noção mais clara do que estamos a falar, visite:







É um privilégio nosso ter a sua companhia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário