terça-feira, 11 de setembro de 2012

LESÕES NO CORAÇÃO

PROTEJA-SE DAS LESÕES NO CORAÇÃO




O Coração é provavelmente o mais importante músculo do nosso corpo. E como qualquer outro músculo, pode estar sujeito a lesões. O grande problema é que uma lesão neste músculo,não é seguramente igual a uma lesão noutro músculo qualquer. Razão pela qual é muito importante ter SEMPRE muitos cuidados na protecção dos factores de risco que podem pôr em perigo a saúde do Coração.
Por exemplo, o suave forro das artérias assegura a sua própria integridade com delicadas células que podem ser perturbadas por anomalias tão subtis como demasiado açúcar ou demasiada pressão na corrente sanguínea; ou ainda por produtos tóxicos como por exemplo a nicotina, ou a homocisteína.

Quando estas células são danificadas, elas afastam-se umas das outras, formando-se uma fenda entre elas. A lesão que daí resulta tem de ser rapidamente fechada para se proteger o forro do vaso sanguíneo. As lesões são provocadas por um conjunto de factores que podemos controlar:
a)      Tensão arterial alta
b)      Níveis elevados de certas componentes como a homocisteína
c)      Tabaco
d)     Inflamações crónicas, provenientes de coisas tão diversas como doenças na gengiva, doenças sexualmente transmissíveis, stress, irritação, excesso de açucar no sangue.

Grande parte desses factores são, como dissemos, controláveis, mesmo que a sua mãe ou todos os seus tios os tenham tido. Uma pressão arterial alta pode voltar ao normal se fizermos exercício físico, seguirmos uma determinada dieta, ou através de medicamentos se for preciso. A homocisteína pode ter origem genética ou pode ser causada por proteínas a mais ou por carência de ácido fólico (os folatos, que são uma vitamina).

Da mesma forma, se as doenças sexualmente transmissíveis podem ser evitadas usando o preservativo; ou para a prevenção da periodontite, deve-se usar o fio dentário e fazer a higiene bucal diária, para a protecção das lesões das artérias cardíacas, podem ser tomados complementos alimentares que vão ajudar em muito a protecção do Coração, face à generalidade das agressões, como a hipertensão, a nicotina, as inflamações crónicas entre tantas outras.

Com tudo isto em mente, a equipa de cientistas da HERBALIFE criou o HERBALIFELINE; um suplemento completamente natural, que lhe garante uma saúde longa e duradoura para o seu Coração.


Venha conhecer o HERBALIFELINE!!!