sábado, 1 de maio de 2010

COMO ULTRAPASSAR UMA CRISE FINANCEIRA

Todos nós, em qualquer fase da nossa Vida, somos confrontados com a necessidade de ter mais dinheiro do que aquele que já ganhamos.

Isto pode acontecer por várias razões. Porque queremos comprar algo que consideramos importante. Porque surge uma despesa com a qual não contávamos e temos de lhe fazer frente. Ou simplesmente começamos a pensar que o que ganhamos com o nosso trabalho habitual, dificilmente dará para nos proporcionar algumas das comodidades, conforto e segurança que queremos para nós, ou para as pessoas de quem gostamos.

Nessas alturas, colocam-se invariavelmente várias opções. Mudar de emprego, arranjar um segundo emprego, contrair mais um empréstimo, aumentar a nossa capacidade de poupança, ….
Mas todas estas alternativas, têm contrapartidas, às vezes penosas. Quase sempre afastam-nos mais das pessoas com quem queremos estar, obrigam-nos a ter de trabalhar ainda mais, ou a fazer ainda mais contas no final de cada mês.

E assim, qual a solução para termos mais dinheiro, sem prejudicar o nosso tempo de qualidade? Será trabalhar mais, ou trabalhar melhor, aproveitando o tempo disponível que temos?

Sem comentários:

Enviar um comentário